Descubra-os-cuidados-ideais-para-ter-o-cabelo-liso-perfeito-doctor-hair-mg

Algumas pessoas pensam que os cabelos lisos são considerados fáceis de cuidar, porém não é bem assim, não é?! Os fios lisos precisam de cuidados como todos os outros, mas nem sempre as pessoas realizam os tratamentos necessários ou utilizam os produtos corretos.

O primeiro passo que você precisa saber é: nem todo cabelo liso é igual! Fatores como espessura do fio, oleosidade e grau de ressecamento variam, necessitando de cuidados específicos.

Você já deve ter sofrido pela oleosidade em excesso na raiz, ressecamento das pontas, frizz, fios quebradiços, falta de volume e por não ter durabilidade nos peteados e babyliss. Para você não sofrer com nada disso é necessário seguir alguns cuidados fundamentais, assim, você pode obter um liso incrível com passos simples em casa.

8 Dicas para você ter o cabelo liso perfeito

1 – Siga o cronograma capilar para obter um fio saudável

Peça ao seu cabeleireiro um cronograma capilar personalizado para suprir as necessidades do seu cabelo e manter os fios sempre hidratados e nutridos.

2 – Utilize produtos específicos para o seu tipo de cabelo

Na hora de escolher os produtos capilares, opte por produtos que se adequem ao seu tipo e necessidade do cabelo.

3 – Não aplique condicionadores ou cremes na raiz, isso aumenta a oleosidade

Aplique na raiz apenas pré-shampoos e shampoos, não aplique cremes de pentear e condicionadores, isso “entope” os poros produzindo ainda mais oleosidade e capaz.

4 – Evite cremes de pentear, aposte nos leave-in mais leves

Os cremes de pentear ajudam muito na finalização dos fios, porém pode pesar os fios e tirar o movimento natural e brilho do cabelo. Por isso, aposte em leave-ins mais leves.

5 – Utilize os protetores térmicos para secar os fios com secadores e chapinhas

Secador, chapinha e modeladora podem queimar os fios se não utilizadas da forma correta, por isso é necessário utilizar protetores térmicos, eles criam uma camada protetora que não deixa o calor queimar os cabelos.

6 – Penteie das pontas para a raiz, para não quebrar os fios

Quando estamos penteamos os cabelos pode juntar nós e quebrar os fios quando forçamos para tirar os nós. Se pentear das pontas para a raiz a chance de isso acontecer são bem menores.

7 – Não lave o cabelo com água quente, utilize água morna ou fria

A água quente deixa a raiz mais oleosa, queima o couro cabeludo, assim gerando caspa e em alguns casos leves hematomas. Por isso, utilize a água fria e se o dia estiver muito frio, lave com água morna. Mas NUNCA com água quente.

8 – Aposte em produtos com compostos nutritivos

Utilize produtos com nutrientes que auxiliem a cuidar das necessidades dos seus fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *