5-Motivos-para-você-cortar-o-cabelo-com-frequência-doctor-hair-mg

Você é daquelas que corre da tesoura para não cortar o cabelo? Saiba que cortar o cabelo com frequência é essencial para a saúde e beleza dos fios, faz bem para todos os tipos de cabelo e ainda rejuvenesce o visual.

Por isso, reunimos 5 motivos para você ir ao salão hoje mesmo e pelo menos “tirar as pontinhas”!

1 – Remove pontas duplas do cabelo

As pontas duplas surgem quando os fios estão muito enfraquecidos e começam a se dividir como “galhos” – formando ramificações nas pontas. A tendência é que esse efeito alcance o comprimento se as pontas não forem cortadas e tratadas regularmente.

2 – Ajuda a controlar volume e definição

O corte ajuda tanto no controle do volume e do frizz quanto na definição da curvatura do fio. Por isso, se você quer aumentar ou diminuir o volume, invista no corte certo para o seu cabelo.

3 – Facilita a hora de desembaraçar e finalizar o cabelo

Quando ficamos muito tempo sem cortar os fios, eles ficam secos e ásperos, pois a oleosidade natural da raiz não chega até as pontas. Isso, torna o processo de desembaraçar os fios mais demorado e doloroso.

4 – Diminui a quebra de cabelo

As pontas dos fios ficam enfraquecidas com o passar do tempo, pois acumulam mais danos e são mais sensíveis. A tendência é que fiquem cada vez menos resistentes e tenham dificuldade de reter nutrientes e proteína em sua estrutura.

5 – Mantenha o formato do corte

Com o passar do tempo, os fios vão ficando pesados, e consequentemente sem o movimento natural, a manutenção do corte deixa o cabelo com um aspecto natural sempre. Usar um leave-in para hidratação facilita o pentear, porém a melhor forma é cortar as pontas regularmente afim de revitalizar os fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *